sexta-feira, 1 de julho de 2011

Carteira dupla com bolsinho de ziper


Fonte: Louise Gusmão


Material:

* 2 X -- 26 X 14 cm de tecido para parte de fora e forro;
* 1X -- 26 X 14 cm de manta acrílica;
* 1X -- 26 X 14 cm de entretela colante nº 70;
* 4 X -- 11 X 09 cm para a lateral;
* 2X -- 16 X 10,5 cm para bolsinho com ziper;
* Ziper de 10 cm;
* Botão de imã;
* Viés.


Para deixar a carteira mais durinha, usei entretela na parde do tecido que ficará do lado de fora.



Marque o meio na vertical e a partir da borda, marque 3,0 cm, onde será aplicado o botão de imã na parte interior da carteira.



Na parte exterior, faça o mesmo, sendo que marcará 3,5cm a partir da borda.
Marque com um lápis onde colocará o botão. Fure com um abre casas e encaixe o botão, tome cuidado para não furar o tecido de dentro.



Faça o mesmo na parte interior, pegue apenas o forro e a manta acrílica.



Alinhave o sanduíche e faça o metalassê. Estique bem.



Coloque o molde em cima do metalassê e risque.
Passe a costura por cima do risco.
Coloque o metalassê em cima do molde e faça nele, as marcações onde serão costuradas as laterais. Estas marcações estão desenhadas e medidas no molde.



Risque as laterais 4X em um tecido igual ao que será usado na parte de fora da carteira.
Corte e una-os dois a dois pelos seus direitos, costurando apenas nas bordas superiores e inferiores.
Vire para o lado direito e passe a ferro.



Corte os excessos do ziper e costure duas abinhas em suas extremidades com o mesmo tecido que será usado na parte de fora da carteira.
Faça um sanduíche tecido - ziper - tecido, posicionando o ziper na borda dos tecidos, como mostra a foto.



Após costurar um dos lados, dobre as bordas dos tecidos para a outra extremidade do ziper e passe outra costura. Vire para o direito e passe a ferro.



Vinque o meio, com o ferro de passar, as duas laterais da carteira.
Posicione-as nas laterais do bolso com ziper, alinhave-as e costure-as.


Abra as laterais, posicione-as por cima das marcações feitas anteriormente nos lados do metalassê e costure-as.



Costure o viés e estará pronta a sua carteira dupla com bolsinho de ziper.



Os detalhes ficam ao seu gosto, use a sua imaginação e decore sua carteirinha!



Este molde deve ser impresso em formato A4.



Este molde deve ser impresso em formato A4.

Beijos

25 comentários:

  1. Oi Amada, obrigada pela visita e carinho... parabens seu cantinho é um encanto e seus trabalhos lindos...
    Já estou te seguindo! e voltarei sempre pra ver as novidades... bjus
    Eliane

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita e carinho tb vou te seguirbjs

    ResponderExcluir
  3. Olá vim retribuir sua visita e conhecer seu cantinho! Parabéns pelos trabalhos! ADOREI! Já estou te seguindo!
    bjs Kátia Munhóz

    ResponderExcluir
  4. Oi lindinha!
    vim agradecer a visita e o comentario e já estou te seguindo, muito lindo seu blog.

    Um abraço
    hptt://cafeecetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, querida, passei para retribuir o carinho e conhecer seu cantinho. Tenha um ótimo final de semana, bjns.

    ResponderExcluir
  6. Vim retribuir seu carinho,seja muito bem vinda em meu cantinho ,parabéns pelo blog,amei essa carteira bjs fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. linda carteira e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Belle!
    Vi vc no blog da Lucimara (Fuchic). Tbm sou do Blogueiras Unidas e já estou te seguindo. Adorei esse pap, vou tentar fazer, depois te conto.
    Estou com meu blog cheirando a leite. Dá uma passadinha lá pra conferir.Será um prazer.
    Sucesso e um doce fim de semana.
    Rita de Cássia
    ritabartoloartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ola que gracinha essa carteira e com tutorial brigadão!!!

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADA PELA VISITA, E PELO CARINHO!!!!
    GOSTEI MUITO DO SEU BLOG....PARABÉNS PELA SUA VIDA E DE SUA FAMILIA.
    JÁ TÔ TE SEGUINDO
    BJOS
    FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  11. Oiê!!!
    Que bom que me visitou, estou aqui retribuindo o carinho.
    Amei seu blog, cheio de paps legais e utilitários.
    Sucesso!!!
    Bjs
    Marlei

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindo!
    Muito lindo mesmo!
    Vim retribuir a visitinha! Muito obrigado pelo carinho!
    Também estou te seguindo!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, adorei a sua vista e estou te seguindo tbm.
    Bjo, bjo.

    ResponderExcluir
  14. ISABELLE, AMEI SEU BLOG E JÁ ESTOU SEGUINDO TAMBÉM, GOSTEI DOS PASSO A PASSO PRA INSINAR FAZER AS ARTES. BEIJOCAS E ÓTIMO FIM DE SEMANA...

    ResponderExcluir
  15. Ficou muito linda :)

    http://de-enise-e.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. olá isabelle!!!! vim retribuir a visitinha que me fizestes. ja sou sua seguidora.
    muito obrigadinho. tenha um lindo final de semana. bjokas♥

    ResponderExcluir
  17. Oiii Isabelle!

    Vim agradecer e retibuir a sua visita lá no meu cantinho. Aproveitando para conhecer o seu cantinho, que eu amei e já estou te seguindo.
    Um lindo fim de semana para você.

    Bjss
    Silvia

    ResponderExcluir
  18. Olá Belle,
    Que lindo seu cantinho, achei postagens interessantes. Apareça mais vezes será muito bem vinda.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Olááá!! estou retribuindo sua visita.. :) mto lindo seu blog! adorei! :)
    sempre que tiver um tempinho passarei por aqui, já estou seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá... primeiramente obrigada pela visita. Adorei o teu blog, já estou seguindo! Beijos e volte sempre! ;)
    frescurasdemulherzinha.blospot.com

    ResponderExcluir
  21. OI, MA BELLE, OBRIGADA PELA VISITA E PELO INCENTIVO. QUE ELEGÂNCIA E BOM GOSTO.
    SOU UM ZERO À ESQUERDA NO QUE SE REFERE A COSTURA. FIZ TENTATIVAS POR DEMIAAISTFRUSTRANTES.
    RESOLVI FICAR SÓ NO CROCHÊ
    ESTOU SEGUINDO VC E AGORA....FOR EVER.
    NOSSO MESTRE TE MOSTRE SEMPRE OS CAMINHOS, MUITO EMBORA OS PASSOS RENHAM DE SER NOSSO... NÃO É MESMO?

    ResponderExcluir
  22. MEU COMENTÁRIO FOI ENGOLIDO PELO COMPUTADOR.
    MAS ADOREI SUA VISITA. ESTOU SEGUINDO VC FOR EVER...

    ResponderExcluir
  23. Amiga arteira amei seu cantinho, vc é mto talentosa, estou retribuindo sua visita e tbm estou te seguindo. bjksss

    ResponderExcluir
  24. Obg por visitar o meu cantinho, lindo seu cantinho tbm, já estou te seguindot bm.
    Bjusss

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...