quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Reciclagem: carimbos de e.v.a.

Olhem que passo a passo útil eu achei la no BananaCraft. Carimbos feitos com e.v.a. são muito mais fáceis e rápidos do que os carimbos feitos com borracha escolar. Alem de serem mais fáceis de serem produzidos e mais eficientes também.
 


Material necessário:
  • Tampas de embalagem de Omo Líquido (ou de qualquer outra embalagem que você tenha para reaproveitar)
  • Retalhos de e.v.a.
  • Fita dupla face
  • Lápis
  • Tesoura
  • Tinta para carimbo
  • Papel
  • Fita adesiva estampada (decotape) e fita de tecido para decorar.

 
Lave bem a tampa para tirar todo o resíduo do sabão.
 
 
Depois, em retalhos de e.v.a., risque por fora da parte menor da tampa, para ficar com o diâmetro certinho e poder desenhar já num tamanho que coubesse na tampa. Escolha a silhueta que desejar, nesse passo a passo foi escolhido silhuetas simples (uma nuvem, uma maçã e um passarinho), para poder recortar o e.v.a. depois.



Recorte as formas desenhadas e cole uma em cada tampa, com fita dupla face.



O olho do passarinho eu foi apertando uma caneta esferográfica sem ponta sobre o e.v.a. A asa eu com a ponta do lápis, apertando bem para marcar o e.v.a.



Para deixar os carimbos mais fofos, enfeite as laterais das tampas com fita de algodão xadrez e com decotape.

 

Adorei o resultado e a rapidez com os carimbos ficam prontos. Até as crianças conseguem fazer e é uma reciclagem bacana, que aproveita tampas de embalagens e restos de e.v.a.

Um comentário:

  1. Minha amiga, quanto tempo não passo por aqui, estou em falta contigo, mas me enrolei um pouco com as coisas por aqui, ando inventando um monte de coisas ao mesmo tempo, agora inventei de fazer crochê,pode? Esta ideia dos carimbos é ótima para as professoras fazerem p os alunos né mesmo? Obrigada por sua visita viu? Que bom que a receita vai ser útil para vcs. BJão amiga

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...