sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Faça você mesmo - Sabonete decorado com fitas em forma de cestinha.

 
Oi anjos!
Hoje estou atendendo ao pedido de uma querida seguidora.
Este artesanato eu conheço há muitos anos, na verdade quem não nunca viu um desses? Mas os anos se passaram e vê-los causa o mesmo prazer de sempre.
Espero que todas gostem! Acho que vou fazer para mim!



Material:
  • Sabonete;
  • Fitas de cetim;
  • Alfinete com bolinhas na ponta.
Passo a Passo:
 
Posicione os alfinetes como mostra a figura acima, nos 2 lados do sabonete.

Prenda a ponta da fita num dos alfinetes da ponta do sabonete.

Passe a fita em volta dos alfinetes como mostra a figura.

Veja como deve ficar.

Enrole a fita em cada alfinete, sempre passando para o próximo, veja na figura acima.

Dê 2 ou 3 voltas com a fita, arremate e empurre os alfinetes para baixo.

Vamos fazer as flores de fita. Dobre a fita no meio e vá dobrando uma fita sobre a outra como mostra a figura.

Deve ficar assim.

Puxe uma das pontas e vai formar a flor.

Arremate ou apenas coloque 1 alfinete e aplique sobre o sabonete.

Faça várias flores e prenda no sabonete com o alfinete.

Coloque pedaços de fita verde para fazer as folhas. Passe cola branca na ponta das fitas ou queime para não desfiarem.

Faça uma alça com ponto macramê ou trançado e aplique como mostra a figura.

Desconheço o autor do passo a passo.

15 comentários:

  1. eu fiz e ficou lindo obrigada pela passo a passo

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer e concerteza vai ficar lindo

    ResponderExcluir
  3. SEU BLOG É MAIS QUE FANTÁSTICO!!!!!
    AMEI VISITAR!
    BEIJOS!!!!
    OBRIGADA POR DIVIDIR ESSA DÁDIVA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. 🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩🤩😘😘😘😘😘😘😘😍😍😍😍😍😍😍😍🤩😘😍😘😍😘😘😘😍😘😘🤩🤩🤩

      Excluir
  5. Desculpe não coloquei meu nome, nemias da Silva Oliveira ☝️

    ResponderExcluir
  6. Que legal vou tentar fazer para minha especialidade obg

    ResponderExcluir
  7. Eu queria saber como se faz sabão caseiro??

    ResponderExcluir
  8. Vc sempre arraza em.ksa especialidade, muito obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  9. Faltou a parte da alça

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...