sábado, 7 de junho de 2014

Faça você mesmo:- Chapéu de palha personalizado.

Esse chapéu de palha te deixará super charmosa!
Veja como personalizar um chapéu comum e transformá-lo em um lindo artigo de moda.

Materiais Necessários:
Chapéu de palha;
 Tecido floral (ou qualquer outro à sua escolha);
 Pincéis;
 Tesoura;
 Cola branca Extra;
 Cola quente;
 Laço;
 Pedras decorativas;
 Glitter.

Passo a Passo:
1) Recorte os contornos da estampa do tecido, fazendo moldes para colar no chapéu.

2) Passe cola branca sobre toda a extensão na parte de trás do tecido.

3) Cole os pedaços de tecido no chapéu e alise com o dedo, para que nenhuma bolha seja formada e o tecido esteja completamente liso. Nas curvas, faça um corte no tecido e cole uma parte sobre a outra. Aguarde a secagem completa da cola.
4) Passe um pouco de cola em cima do tecido e jogue glitter, da cor que desejar.
5) Para finalizar, enfeite o chapéu com um laço e pedras decorativas, fixando-as com cola quente.

E está pronto o seu chapéu, que irá te proteger do sol com muita elegância quando o verão chegar!

Mas o trabalho original foi achado no blog Cathie Filian
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

5 comentários:

  1. adorei e vou fazer um pra mim com um chapeu do meu marido, só não sei como e onde usar, tem alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! Tudo bem?
      Eu tb achei o maximo!
      Eu usaria em um churrasquinho com amigos, em um dia ensolarado de compras, em festa de rodeio, um dia de campo, de piquinique... até mesmo em festa junina!
      Beijos grandes

      Excluir
  2. que lindo y parece fácil me encanta! gracias por compartir!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amei a ideia, gostaria de saber se esse método de usa só a cola branca na aba do chapéu de palha aqueles de praia se eu conseguiria deixa aba mas firme? E que não deixe chapéu machado ao secar,ou vc conhece outro método? Grata desde já 😘

    ResponderExcluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...