sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Arte para as crianças – Explosão de cores!

Fim de semana e feriados é difícil manter as crianças ocupadas, não é verdade?
Eu sei bem o que é isso hahahahaha.
Pois então vejam esse trabalhinho para fazer com seus filhos, sobrinhos, afilhados e etc.

Para fazer essa peça você vai precisar de:
Cola branca;
 Corante alimentício nas cores de sua preferência;
 Palito de madeira
 Tampa de plástico ou metal (tampas de embalagens de margarina, potes de vidro, etc.)
 Tesoura;
 Corda ou barbante;
 Furador.

Despeje uma boa quantidade de cola em uma das tampas de plástico e movimente-a, de maneira que a cola cubra toda a superfície interna da peça. Em seguida, pingue uma ou duas gotas de cada cor escolhida do corante alimentício e utilize o palito para misturar as cores da maneira desejada. Aguarde a secagem do material, sendo que o tempo pode variar de acordo com a quantidade de cola utilizada, podendo demorar de um a três dias para secar completamente. A peça estará pronta quando as bordas começarem a descolar da tampa. Quando o enfeite estiver seco, retire-o da tampa e faça um buraco com o furador. Então, utilize o barbante para pendurá-lo onde quiser, de preferência, em um local ensolarado.

Dica: Para obter um melhor visual na peça, pare de mexer antes que as cores fiquem muito combinadas.

Note: Mesmo após a utilização do palito, as cores continuarão a se misturar para criar um efeito psicodélico.

Prontinho! Agora é só a casa com a peça! Se fosse minhas filhas eu sei que iriam querer presentear a Tia Paula ou as professoras delas hahahahahahaha

Débora Rangel / Foto: babbledabbledo
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

3 comentários:

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...