terça-feira, 7 de outubro de 2014

Como fazer uma capa para caixa de lenços.

Oi anjos!
Querem deixar sua caixa de lenços elegante?
Já sei que passamos o inverno para usar tantos lencinhos, mas as alergias da primavera também pedem lenços sempre a mão. Bem, na verdade serve para todo o ano, ainda mais se forem como eu que chora até com propaganda de televisão. Finais de novelas até as grávidas de todos os finais me fazem chorar hahahahahahahaha. Enfim, tem utilidade os lenços todo o ano e então precisamos deixa-los a mão e bem elegantes. Vamos lá?

Materiais:
46 cm de tecido para decoração (escolha um tecido bem estruturado);
 46 cm de entretela termocolante (da mesma espessura do tecido ou menor);
 1 ilhós de cortina (com abertura interna de 3,8 cm);
 Retalhos de couro sintético;
 Máquina de costura;
 Linha de costura;
 Tesoura;
 Papel para molde;
 Lápis.

Comece medindo a caixa de lenço em todas as partes e acrescente 0,6 cm a cada uma dessas partes para dar à capa um espaço de acomodação para caixas com partes levemente desiguais.

Em seguida, acrescente 2,5 cm para todas as bordas externas da peça para a bainha abaixo da borda inferior da capa quando estiver pronta. E também acrescente 0,6 cm para todas as 8 bordas internas para a margem de costura.

Logo após, corte um pedaço de tecido exatamente do tamanho das medidas acima e depois cole a ferro a entretela termocolante ao lado avesso do tecido. E depois retire os cantos, seguindo o molde feito anteriormente.

Agora, marque o tamanho do ilhós no centro do tecido cortado anteriormente e corte o círculo de tecido e una as duas partes do ilhós ao redor da abertura criada.

Em seguida, una as bordas dos cantos e costure sua capa em formato retangular usando uma margem de costura de 0,6 cm. Assegure-se de começar a costurar pela parte central da capa e ir trabalhando em direção à borda inferior da capa. E teste na caixa para ver se está tudo certo. Se estiver, faça um zigue-zague nas sobras para não desfiar.

Logo após, se for preciso faça os acertos com a tesoura nos cantos e faça a bainha da peça. Corte quatro tirinhas de couro e costure nos quatro cantos. E está pronto!
Agora falem a verdade... Dá até vontade de ir assistir TV para poder chorar. Hahahahaha

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...